IF Baiano - Câmpus Alagoinhas oferece diversos cursos gratuitos de Qualificação Profissional

18/05/2017 - 15h13 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) - Câmpus Alagoinhas encerra dia 22 de maio as inscrições do Processo Seletivo para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

O Instituto está oferecendo 396 vagas gratuitas para 22 cursos de qualificação profissional e de curta duração. Os interessados devem se candidatar na página do IF Baiano ou presencialmente no endereço indicado na página. A seleção será realizada por meio de Sorteio Eletrônico dia 25 de maio.

Os cursos FIC são os seguintes: Agricultura Orgânica; Algoritmos usando Visualg; Derivados da Mandioca; Derivados do Milho; Fabricação de Licores; Fundamentos de Matemática e Financeira e Estatística; Hidrografia e Recursos Hídricos; Informática Básica; Manejo do Solo com Adubos Verdes: usos e potencialidades; Modelagem a Administração de Banco de Dados; Noções de Matemática do Ensino Médio; Preparador de Doce de Leite Pastoso, Ambrosia e de Corte; Preparador de Hambúrguer; Produção de Chocolate; Preparador de Linguiças para Churrasco; Preparador de Defumados; Preparador de Conservas e Temperos;Preparador de Queijo Coalho e Queijo Frescal; Produção de Mudas; Produção de Hortaliças; Redação Oficial; e Solos: conhecer para proteger.

A função específica de cada curso, a carga horária, o cronograma de encontros, a documentação exigida para inscrições e demais informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis no Edital.

O resultado final será publicado dia 25 de maio e as matrículas deverão ser efetuadas no dia seguinte (26).

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: