IFAC abre processo seletivo para cursos técnicos

16/05/2014 - 14h22 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Federal do Acre (IFAC) abriu, nesta semana, as inscrições do processo seletivo para ingresso em cursos técnicos. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 23 de maio.

Clique aqui para efetuar sua inscrição

O processo seletivo será realizado em etapa única, através de Sorteio Público.  Os requisitos para a candidatura são:

  • Para Cursos Técnicos Subsequentes: o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio, ou equivalente.
  • Para os Cursos Técnicos PROEJA: o candidato deverá ter concluído o Ensino Fundamental ou equivalente e possuir idade igual ou superior a dezoito anos.
  • O candidato que tiver concluído o Ensino Médio não poderá concorrer às vagas ofertadas para os cursos técnicos na modalidade PROEJA

A lista final de inscritos no site do IFAC será publicada no dia 29 de maio; no dia seguinte, será realizado o Sorteio Público. A divulgação do resultado preliminar do Sorteio Público será feita no dia 3 de junho, e a divulgação do Resultado Final estará disponível na página do IFAC no dia 6 do mesmo mês. As matrículas deverão ser efetuadas no período de 9 a 13 de junho.

O IFAC oferecerá, neste processo seletivo, 280 vagas, com ingresso no segundo semestre de 2014. Os cursos que possuem oferta de vagas são: Curso Técnico em Administração, Curso Técnico em Aquicultura, Curso Técnico em Segurança do Trabalho, Curso Técnico em Recursos Humanos, Curso Técnico em Meio Ambiente  e Curso Técnico em Biotecnologia. As vagas estão distribuídas entre os campi de Rio Branco, Baixada do Sol e Xapuri.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: