IFG publica resultado final da seleção para curso de Pós-Graduação em Fontes Renováveis de Energia

27/06/2017 - 14h13 - Por Karoline Figueiredo

Instituto Federal de Goiás (IFG) -  Câmpus Itumbiara publicou o resultado final do Processo Seletivo referente ao primeiro curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Fontes Renováveis de Energia ofertado nesta unidade. Confira o resultado.

Os aprovados devem realizar as matrículas entre os dias 3 a 5 de julho, das 9h às 15h e das 17h às 21h, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE) do Câmpus Itumbiara. A documentação solicitada encontra-se disponível no Edital.

O IFG ofereceu 30 vagas gratuitas para Especialização em Fontes Renováveis de Energia. O Objetivo do curso é desenvolver a capacidade  de projetar e gerenciar sistemas de geração de energia a partir de fontes renováveis de energia, e também propor soluções sustentáveis para os efeitos das mesmas na operação dos sistemas de distribuição.

As vagas são direcionadas para portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), preferencialmente nas seguintes áreas: Engenharia Elétrica; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Engenharia da Computação; Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações; Engenharia Química; Tenologia em Sistemas Elétricos ou Eletrotécnicos; Ciência da Computação; Sistemas de Informação; Economia; Gestão; Bacharelados e Licenciaturas em Matemática, Física, Química ou áreas afins.

A seleção ocorreu em 3 etapas: análise da documentação e homologação das inscrições; prova escrita e avaliação do currículo lates.

As aulas iniciarão dia 31 de julho sendo ministradas nas segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h:15. O curso possui duração de 2 semestres, totalizando 360 horas.

Para obter mais informações acesse a página do IFG.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: