IFMS abre inscrições para submissão de propostas da "Semana do Meio Ambiente 2016"

18/04/2016 - 16h41 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu as inscrições de propostas para realização da Semana do Meio Ambiente 2016 do IFMS que será entre 30 de maio a 4 de junho. O evento realizado anualmente desde 2011 acontece em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente em 05 de junho.

A proposta deve ser cadastrada pelo coordenador da Semana do Meio Ambiente de cada Câmpus pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj) até dia 25 de abril. Cada Câmpus do IFMS pode apresentar apenas uma proposta relacionada ao meio ambiente vinculado à extensão, cultura, ensino e pesquisa, envolvendo a comunidade externa.

O objetivo do evento é despertar a consciência sobre as causas ambientais; apoiar a realização de ações que divulguem o conhecimento produzido na instituição para o público em geral; divulgar informações sobre a preservação dos recursos naturais; promover atividades que auxiliem no aprendizado entre outros.

O tema desta edição de 2016 é "IFMS e Comunidade:desafios e práticas para proteção ambiental". A seleção será supervisionada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) na qual disponibilizará recursos no valor total de R$ 50 mil por meio do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

O resultado final será publicado dia 06 de maio no portal de seleção do IFMS. Serão selecionadas 10 propostas que receberão R$ 5 mil cada, pagos em parcela única aos coordenadores responsáveis pelas mesmas.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: