IFSC encerra na próxima semana as inscrições do seletivo para cursos gratuitos de Qualificação Profissional

17/06/2017 - 15h00 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) encerra na próxima terça-feira (20) as inscrições do Processo Seletivo para cursos gratuitos de Qualificação Profissional na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

O IFSC está oferecendo mais de 4,2 mil vagas para diversos cursos distribuídos nos Câmpus de Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Palhoça, Ponte Serrada, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, Tubarão, Urussanga e Xanxerê.

Os cursos possuem curta duração e são voltados para capacitação profissional dos candidatos. Os interessados devem se candidatar às vagas no portal do IFSC. As inscrições são gratuitas e os pré-requisitos variam de acordo com cada curso. Os candidatos que não possuem acesso à internet podem acessá-la nos computadores dos Câmpus do IFSC para realização das inscrições.

A seleção acontecerá por meio de sorteio. A lista de convocados em primeira chamada será divulgada dia 23 de junho a partir das 18 horas. As matrículas deverão ser realizadas entre os dias 26 e 28 de junho.

Acesse os editais 35 e 36 e a página do IFSC para obter mais informações.