IFSC oferece cursos de qualificação profissional por meio do programa "Mulheres Sim"

26/07/2016 - 11h40 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) encerra domingo (31) as inscrições para os cursos de qualificação profissional do Programa Mulheres Sim. 

Os cursos são destinados às mulheres a partir dos 15 anos, de preferência sem escolaridade e em situação de vulnerabilidade social. Os cursos oferecidos são "Educação e Gênero e Geração de Renda" e "Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino" e serão disponibilizados 360 vagas para os Câmpus de Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Mafra, São Lourenço do Oeste, Urupema e Xanxerê.

As inscrições deverão ser efetuadas no portal do IFSC. As candidatas que não possuem acesso à internet poderão utilizar os computadores gratuitamente em qualquer unidade do IFSC ofertantes dos cursos.

A seleção será realizada por meio de sorteio público dia 2 de agosto na Reitoria do IFSC - Florianópolis e não é necessário a presença do participante. o resultado final será divulgado dia 3 de agosto e as matrículas deverão ser efetuadas entre 4 a 8 de agosto. No dia 10 de agosto haverá nova chamada.

Para obter todas as informações acesse o Edital.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: