IFSC prorroga inscrições para os cursos do Programa MedioTec

10/08/2017 - 14h44 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) prorrogou até dia 15 de agosto, as inscrições para o Programa MedioTec na modalidade Educação a Distância (EaD).

O IFSC, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação em Santa Catarina, está oferecendo por meio do Programa do Governo Federal, 450 vagas gratuitas destinadas às cidades de Calmon, Timbó Grande, São Lourenço do Oeste, Caçador, Campo Erê, Florianópolis e Xanxerê. Em cada município haverá diversas Escolas em que as aulas serão ministradas as aulas.

Os cursos oferecidos são Administração, Informática, Logística e Recursos Humanos. Os cursos são Concomitantes, voltados para estudantes do 2º ano do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, com idades entre 15 e 19.

As inscrições devem ser efetuadas pessoalmente em um dos endereços disponibilizados no portal do IFSC, apresentando os seguintes documentos: Documento de identificação original com foto; CPF; Atestado de frequência de sua Escola, de no máximo 10 dias, contendo a data de nascimento; Histórico Escolar do ano letivo de 2016; comprovante de residência; e no caso de deficiência, apresentar laudo médico.

As aulas estão previstas para iniciarem dia 4 de setembro de 2017. Todos os alunos receberão auxílio transporte e auxílio alimentação para frequentar as aulas presenciais.