IFSP promove III Seminário sobre Diversidade Cultural e Educação; tema deste ano será "Migrações Internacionais e Direitos Humanos"

04/05/2016 - 19h33 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) realizará o III Seminário sobre Diversidade Cultural e Educação no dia 10 de maio. As inscrições para participação já foram encerradas. Este ano o tema do evento será "Migrações Internacionais e Direitos Humanos".

No encontro será debatido as migrações internacionais recentes no Brasil e sobre os refugiados na região de São Paulo. O propósito do Seminário é sensibilizar a comunidade acadêmica e população em geral sobre os contextos históricos, as condições socioeconômicas e políticas ligadas às migrações internacionais e aos refugiados, promover a cultura de valorização, respeito e garantias dos Direitos Humanos destes, entre outros aspectos.

Diversas autoridades estarão presentes no evento que iniciará às 8 horas e seguirá durante todo o dia. O local de encontro será no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, na Rua da Consolação, 94 Anhangabaú - São Paulo.

No II Seminário realizado em 2015 foram abordados como principais assuntos, as Ações Afirmativas e Sistemas de Cotas no Brasil, e também sobre o Feminismo, Machismo e Violências de Gênero.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: