Índice de faltosos do 1º dia de Vestibular da UEM fica abaixo da média

18/07/2016 - 15h02 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou ontem (17) o primeiro dia de provas do Vestibular de Inverno e obteve um total de 2.098 candidatos ausentes, ou seja, dos 17.505 inscritos, 11,98% não compareceram, conforme informações da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU). Os exames que possuem duração de três dias, deram continuidade hoje (18) e encerram amanhã (19).

Para a presidente da CVU e também professora, Maria Raquel Marçal Natali, o número de abstenção desta edição é um avanço em relação as edições anteriores pois o índice de faltantes diminuiu muito. Ainda serão analisados os estudantes que não comparecerem hoje e amanhã.

No domingo as provas aplicadas foram de Conhecimentos Gerais. Hoje conteve Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e Redação. No último dia os exames serão de Conhecimentos Específicos.

Os gabaritos serão publicados a partir da 15 horas do dia 21 de julho no portal da UEM. A UEM ofertou 1.470 vagas para 69 modalidades de cursos Superiores.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: