INEP abre inscrições para Enem 2015

25/05/2015 - 10h14 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira  (INEP) abriu, às 10 horas desta segunda-feira, o período de inscrições para o Enem 2015. Os interessados deverão se inscrever online, no site do Enem, até as 23h59 do dia 5 de junho. Neste ano, a taxa tem valor de R$63.

Para solicitar isenção da taxa, os candidatos deverão preencher a Declaração de Carência Sócioeconômica que estará disponível no sistema de inscrição, também entre os dias 25 de maio e 5 de junho. Os candidatos que forem contemplados com a isenção e faltarem à prova, sem apresentar justificativa, perderão o direito ao benefício na edição seguinte.

O cartão de confirmação não será mais enviado pelos Correios. O estudante deverá consultá-lo online, e não haverá necessidade de apresentá-lo no dia da prova.

As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro e terão início às 13h30, com fechamento dos portões às 13h. No primeiro dia, os candidatos responderão à questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicados os exames de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Para mais informações, consulte o Edital do Enem publicado no Diário Oficial da União de 18 de maio de 2015.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: