INEP abre período de cadastramento para participantes do ENADE 2017

15/08/2017 - 16h27 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2017, destinado aos estudantes concluintes habilitados e aos estudantes irregulares de edições anteriores, deverão ser efetuadas pelos seus coordenadores de curso até dia 31 de agosto.

Embora as inscrições sejam efetuadas pelos coordenadores, a partir desta edição, é responsabilidade dos alunos em preencher algumas informações pessoais, além de solicitar (caso necessário) atendimento especializado ou específico.

Os participantes deverão informar seus dados até 26 de novembro às 23h59, no sistema do ENADE. Referente ao pedido de atendimento, o prazo vai até 3 de setembro.

O Questionário do Estudante também é um procedimento obrigatório e deverá ser preenchido entre 28 de agosto até 26 de novembro.

Coordenadores:

As inscrições em lote poderão ser realizadas até às 23h59min de 25 de agosto. Após este período, as candidaturas deverão ser realizadas individualmente até o dia 31 do mesmo mês. O período de retificação de enquadramento e inscrições intempestivas, e de cadastro dos estudantes concluintes regulares começa na próxima segunda-feira (14).

Entre as alterações realizadas, conforme publicado no Diário Oficial da União (04/08), estão as mudanças em relação a obrigatoriedade das Instituições de Ensino Superior em informar os dados acadêmicos de todos os estudantes inscritos; a obrigatoriedade de justificativa para exclusão de estudantes da lista de inscrição sugerida pelo Instituto nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e a justificativa da inclusão de alunos não presentes na lista.

ENADE 2017 - A edição deste ano será realizada dia 26 de novembro, sendo direcionada aos estudantes dos cursos de Bacharelado nas áreas de Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia d Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; e Engenharia e Sistemas de Informação.

Também serão avaliados os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciências da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras-Português; Matemática; e Química. Cursos que conferem diploma de Licenciatura em Artes Visuais; Educação Física; Letras- Português/Espanhol; Letras Português/Inglês; Música; e Pedagogia.

Os cursos Tecnólogos avaliados serão os seguintes: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão da Produção Industrial; Redes de Computadores; e Gestão da Tecnologia da Informação.

Acesse o portal do ENADE para obter todas as informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: