Inscrições do curso preparatório para o ENEM 2017 no Espírito Santo terminam domingo; são oferecidas 2 mil vagas gratuitas para 34 municípios

16/06/2017 - 14h02 - Por Karoline Figueiredo





As inscrições para o curso preparatório "Pré-Enem Digital", coordenado pela Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo encerram neste domingo (18 de junho) às 23h:59. Os interessados devem se candidatar no portal de seleção.

São oferecidas 2 mil vagas gratuitas nas quais serão distribuídas em Escolas localizadas nos seguintes municípios do Espírito Santo -ES: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Aracruz, Baixo Guando, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guarapari, Itaguaçu, Lúna, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Muqui, Nova Venécia, Pinheiros, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

O curso é voltado exclusivamente para estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio; no 4º ano do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMI); ou nas 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todas as Instituições devem ser da Rede Pública de Ensino.

A classificação dos candidatos acontecerá por meio de análise de Histórico Escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Serão convocados os alunos com maior pontuação por ordem decrescente. O resultado final será publicado dia 20 de junho e os selecionados terão entre os dias 21 e 28 de junho para realizar as matrículas.

As aulas serão ministradas nas formas presenciais e online a partir do dia 28 de junho, seguindo até às vésperas de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017, em novembro.

 

Arquivado em: Inscrições