Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni serão abertas amanhã

22/03/2016 - 13h10 - Por Thaís Ferraz

Os candidatos que ainda não estão matriculados em instituições de ensino superior e que desejam concorrer às bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão se candidatar a partir desta quarta-feira (23). O sistema pode ser acessado através deste link e estará aberto até o dia 31 de março.

Podem concorrer os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010 e que obtiveram nota média mínima de 450 pontos, sem ter zerado a redação; e professores da rede pública de ensino que se candidatem à vagas de licenciatura.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

O ProUni oferece, nesta edição, 203.602 bolsas de estudo. Para mais informações, acesse o Edital do programa.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: