Inscrições para concorrer à vagas do Instituto Politécnico de Leiria (Portugal) via Enem se encerram na próxima semana

26/06/2015 - 10h44 - Por Thaís Ferraz

Estudantes que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio poderão utilizar as notas da prova para concorrer às vagas do Instituto Politécnico de Leiria (IPL/Portugal). O período de inscrições será encerrado na próxima terça-feira (30).

Existem vagas para as escolas superiores de Educação e Ciências Sociais, Tecnologia e Gestão, Artes e Design, Turismo e Tecnologia do Mar, e Saúde. Os cursos não são gratuitos. Os valores da taxa de matrícula e das mensalidades podem ser conferidos na descrição de cada curso. A lista está disponível neste link.

O IPL publicou em seu portal todas as informações sobre a utilização do Enem para admissão de brasileiros. Os interessados podem consultar o elenco e a ponderação das notas de acordo com o curso escolhido e as condições de candidatura a licenciaturas. As inscrições podem ser realizadas neste link. 

Outras três universidades portuguesas já reconhecem ou utilizam o Enem como forma de seleção para estudantes brasileiros: Coimbra, Algarve e Beira Interior.

Para mais informações, acesse a página do Instituto Politécnico de Leiria.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: