Inscrições para isenção de taxa da UFU terminam hoje

14/03/2014 - 10h08 - Por Thaís Ferraz

Os candidatos que desejam isenção da taxa do processo seletivo 2014/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) deverão realizar suas solicitações até o final desta sexta-feira. A inscrição deverá ser realizada na página de isenções da Diretoria de Processos Seletivos. O resultado será divulgado no dia 18 de março, a partir das 17 horas.

Podem solicitar a isenção candidatos que possuam baixa renda familiar e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os candidatos deverão apresentar, no ato da solicitação online, o número de Identificação Social-NIS, atribuído pelo CadÚnico. Os candidatos que se enquadrem nos termos da Lei n° 12.799/2013, mas não possuem o CadÚnico, deverão encaminhar à DIRPS cópia digital da documentação relacionada no Anexo I do  Edital para comprovar sua situação.

A UFU já divulgou o Manual do Candidato e as normas do processo seletivo 2014/2. No ato da inscrição, os candidatos deverão optar por uma das modalidades de vagas definidas no Manual. Estudantes que possuam renda familiar menor que 1,5 salário mínimo per capita, que sejam oriundos de escolas públicas, ou que sejam pretos, pardos ou indígenas deverão optar pela Modalidade 1; candidatos oriundos de escolas públicas e que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo concorrerão na Modalidade 2; na Modalidade 3, poderão concorrer estudantes oriundos de escolas públicas ou que sejam pretos, pardos ou indígenas independente de renda; na Modalidade 4, poderão se inscrever candidatos oriundos de escolas públicas, também independente de renda. Por último, candidatos que não preencham nenhum dos requisitos citados anteriormente deverão concorrer através da Modalidade 5- Ampla Concorrência.

A Ficha do Candidato, referente à primeira fase do processo seletivo, será disponibilizada no dia 5 de maio. As provas da primeira fase serão realizadas nos dias 10 e 11 de maio. Confira e anote as principais datas do processo seletivo:

  • Inscrições: de 12/03 a 26/03
  • Pagamento da Taxa de Inscrição (R$ 105,00): de  12/03 a 27/03
  • Verificação do resultado da solicitação de isenção da taxa de inscrição: 18/03
  • Disponibilização da Ficha do Candidato (Primeira Fase): 05/05
  • Aplicação das Provas para a Primeira Fase: 10 a 11/05
  • Divulgação da Relação Definitiva dos Candidatos Classificados para a Segunda Fase: 26/05
  • Disponibilização da Ficha do Candidato para a Segunda Fase: 28/05
  • Aplicação das Provas da Segunda Fase: 07 a 08/06
  • Divulgação da Classificação Geral: 01/09, a partir das 17h

A UFU oferecerá um total de 1.522 vagas neste processo seletivo, distribuídas entre os campi de Pontal, Monte Carmelo, Patos de Minas, Educação Física, Santa Mônica e Umurama. Mais informações no Manual do Candidato.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: