Inscrições para o 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul encerram sexta-feira

08/03/2017 - 11h11 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para o Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) 2017 encerram nesta sexta-feira (10). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no portal do FAM.

Serão aceitos documentários de longa e média-metragem, filmes infantojuvenil em todas as metragens, curtas de todos os gêneros, com até 30 minutos de duração. Também podem videoclipes de até 5 minutos. Poderão participar filmes finalizados a partir de 2015.

Os filmes inscritos concorrerão às seguintes categorias: Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense, DOC-FAM, Mostra Infantojuvenil e Mostra VideoClipe.

O evento realizará sua 21ª edição entre os dias 20 a 25 de junho de 2017, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Nas categorias Curtas Mercosul, Curtas Catarinense e  Infantojuvenil não é obrigatório adicionar legenda no ato da inscrição, sendo exigido apenas a lista de diálogos. Na Mostra DOC-FAM os filmes devem apresentar legenda embutida no arquivo de vídeo.

Entre as novidades é que os filmes selecionados para o Festival não precisam ter a classificação indicativa. O FAM submeterá as obras ao Sistema de Classificação Indicativa Brasileiro, sem cobrança de valor para os realizadores.

Leia o Regulamento e acesse o portal da UFSC para obter mais informações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: