Inscrições para o curso de Fotografia da UESPI iniciam segunda-feira

19/08/2017 - 13h53 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) por meio da Pró-Reitoria de Extensão Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) vai oferecer gratuitamente e ao público em geral, o curso de Fotografia com o tema "Diversidades e Identidades LGBT".

As inscrições começam na próxima segunda-feira (21). Os interessados devem se candidatar presencialmente, das 14h às 17h, no Memorial Esperança Garcia -PI (onde acontecerão as aulas). As vagas são limitadas, gratuitas e abertas para toda comunidade.

A temática LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) será voltada para os tópicos: Sexualidades e Identidades; Violências; Relações Sociais; e Suicídio.

A UESP está promovendo a 3ª edição do curso que possui carga horária de 60h. O projeto de extensão aborda assuntos diferenciados em suas edições, trabalhando o respeito, a diversidade e a cidadania em conjunto com a técnica fotográfica. Os seguintes temas já foram abordados: "Identidades, olhares e imagens do movimento negro e do povo de terreiro"; e "Feminismo e mulheres diversas".

O curso iniciará dia 20 de setembro com o professor Orlando Berti, coordenador do curso de Comunicação Social da UESPI. As aulas serão ministradas todas as segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h30.

Para obter mais informações acesse a página da UESPI.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: