Inscrições para o IF Sul terminam hoje

20/05/2014 - 09h05 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Federal Sul- Rio-grandense encerra, nesta terça-feira, o prazo das pré-inscrições para o Vestibular de Inverno 2014. Os candidatos deverão fazer seus cadastros online, através da página da instituição. A inscrição é gratuita.

Clique aqui para efetuar sua inscrição

No momento da inscrição, o candidato deverá possuir RG e CPF próprios e preencher o formulário eletrônico disponibilizado, assinalando o nome do curso pretendido, com o respectivo turno de funcionamento, e se deseja concorrer à Reserva de Vagas para egressos de Escolas Públicas, ou somente pelo Acesso Universal.

As provas para os cursos nas formas concomitante, subsequente e integrada serão aplicadas no dia 15 de junho; os exames para ingresso nos cursos superiores serão realizados no dia 22 de junho.

A prova do dia 15 de junho terá início às 16 horas, e terá a duração de 3 horas. Será composta por 40 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 10 de História e 10 de Geografia. A prova para ingresso nos cursos superiores será aplicada em dois turnos do dia 22 de junho: no turno da manhã (início às 9h),  serão aplicadas 40 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Química, 10 de  Biologia e Redação, equivalente a 10 questões. No turno da tarde, os candidatos deverão responder à mais 40 questões, sendo 10 de Matemática, 10 de Física, 6 de História, 6 de Geografia e 8 de Língua Portuguesa.

Serão oferecidas, neste processo seletivo, vagas para cursos superiores nos campi de Charqueadas, Passo Fundo, Pelotas e Sapucaia do Sul. As vagas para os cursos técnicos pertencem aos campi Bagé e Pelotas.

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: