Inscrições para processo seletivo do IF Baiano se encerram domingo

14/11/2014 - 10h07 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) encerra, neste domingo, o período de inscrições para o processo seletivo 2015. Os candidatos deverão se cadastrar online, na página da instituição, e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$10.

Clique aqui para realizar sua inscrição

No momento da inscrição, o candidato deverá estar de posse dos números do seu CPF e do seu documento de identidade (RG); preencher o requerimento de inscrição e formulário eletrônico socioeconômico; indicar a opção para: Ampla concorrência, Cotas ou Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas;  indicar a opção pela isenção ou não do pagamento da taxa de inscrição; e gerar o boleto até às 18h do dia 16 de novembro, efetuando o pagamento até o dia 17 do mesmo mês.

O IF Baiano oferecerá vagas nos Cursos Técnicos de Nível Médio, nas formas Integrada e Subsequente, e no PROEJA - Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

O processo seletivo para ingresso nos cursos do PROEJA será realizado em duas etapas: Redação, realizada às 09h do dia 14 de dezembro, e Entrevista, com data a ser definida. As provas dos candidatos que se inscreverem para os demais cursos se dividirão em: objetiva de múltipla escolha, contendo um caderno com questões que abrangerão as áreas de conhecimento da base nacional comum dos currículos, e uma redação. As provas serão aplicadas no dia 14 de dezembro, das 09h às 13h, horário da Bahia.

Mais informações na página do Instituto.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: