Inscrições para processo seletivo do IFNMG estão abertas

29/04/2015 - 10h12 - Por Thaís Ferraz

Estão abertas, até o dia 4 de maio, as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). O cadastro deverá ser realizado online, na página da instituição. As vagas são para cursos técnicos.

No momento da inscrição, o candidato deverá preencher integralmente a ficha disponibilizada, responder o questionário socioeconômico e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$15, no Banco do Brasil. Após o período de inscrições, o candidato poderá alterar online seus dados entre os dias 8 e 13 de maio. Para acessar o sistema, será necessário indicar número de inscrição, CPF e senha cadastrada.

As vagas oferecidas são para duas modalidades: Concomitante, para estudantes que estejam cursando a 2ª ou a 3ª série do Ensino Médio (em outra instituição) com matrículas distintas para cada curso; e Subsequente, para candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio.

As provas serão realizadas no dia 7 de junho, das 15h às 17h. As questões variam de acordo com o curso escolhido. O resultado será divulgado no dia 19 de junho.

O IFNMG oferecerá, neste processo seletivo, 530 vagas, distribuídas entre os campi Almenara, Diamantina, Januária, Montes Claros e Pirapora.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: