Inscrições para vagas remanescentes do ProUni terminam hoje

03/06/2014 - 08h38 - Por Thaís Ferraz

Candidatos que já tenham se matriculado no curso da instituição de educação superior em que desejam se inscrever deverão, até o final desta terça-feira, efetuar suas inscrições na página do Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo para candidatos não matriculados se encerrou no dia 26 de março.

Clique aqui para fazer sua inscrição

No momento do cadastro, o candidato deverá informar CPF e data de nascimento. A partir desses dados, o sistema automaticamente verificará se o candidato participou do Enem, a partir da edição de 2010, e se cumpriu os requisitos cobrados pelo programa. Em caso positivo, o sistema permitirá que o candidato cadastre uma senha e informe um e-mail válido, para  o qual será enviado o link de ativação do cadastro. Professores da rede pública de ensino poderão se inscrever para concorrer às bolsas independentemente de ter participado do Enem. Para isso, basta que o candidato informe ser professor durante o cadastro.

Poderão se inscrever candidatos que cumpram os requisitos do Programa e que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, com nota maior do que zero na redação e maior do que 450 pontos na média das provas. Este ano, também poderão se candidatar estudantes já matriculados nos cursos, desde que preencham os requisitos do programa e ainda não possuam a bolsa do ProUni.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Mais informações na página do ProUni.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: