Inscrições para vestibular 2018 da Unicamp serão abertas na próxima semana; confira cronograma e informações

25/07/2017 - 11h23 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Estadual de Campinas receberá inscrições para o vestibular 2018 a partir da próxima semana. Os interessados poderão se registrar entre os dias 31 de julho e 31 de agosto. Confira o cronograma e as informações do processo seletivo:

Cronograma

  • Isenções: Encerradas
  • Resultado dos pedidos de isenção: 28 de julho
  • Inscrições: 31 de julho a 31 de agosto
  • Prova de Habilidades Específicas (Música): 4 a 11 de setembro
  • Prova de Habilidades Específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança): 22 a 25 de janeiro
  • Primeira fase: 19 de novembro
  • Segunda fase: 14 a 16 de janeiro de 2018.

Informações

O Edital do Vestibular 2018 ainda não foi publicado, mas a Unicamp já divulgou algumas informações do processo seletivo.

Serão oferecidas nesta edição 3.330 vagas, distribuídas entre 70 cursos. Destas, 1.150 oportunidades são para cursos ministrados no período noturno. A lista completa de cursos pode ser conferida neste link.

No ato da inscrição, os candidatos poderão fazer até duas opções de cursos, independentemente da área (Artes, Biológicas, Exatas, Humanas ou Tecnológicas). A única restrição é relacionada aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas, que devem obrigatoriamente constar como 1ª opção.

A instituição também já divulgou a lista de obras obrigatórias para o Vestibular. Serão cobradas 12, de autores brasileiros, africanos e portugueses. A lista completa pode ser conferida neste link.

No final de maio, a instituição anunciou que adotará o sistema de cotas raciais e para escolas públicas a partir do Vestibular 2019 (realizado no final de 2018). Por enquanto, o que vale é o Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social - PAAIS, que adiciona pontos à nota do vestibular dos candidatos que estudaram em escolas públicas. Mais informações sobre o programa podem ser consultadas nesta página.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: