Inscrições para vestibular da UEFS estão abertas

14/04/2014 - 09h28 - Por Thaís Ferraz

Os candidatos interessados em concorrer à uma vaga na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) poderão realizar suas inscrições até as 18 horas do dia 8 de maio. O valor da taxa, que deverá ser pago até o dia 9, é de R$90,00. As inscrições deverão ser realizadas online, através da página da UEFS.

Os candidatos poderão inscrever-se em até dois cursos da mesma área, tendo como segunda opção apenas os cursos de Licenciatura em Letras com Francês e Licenciatura e Bacharelado em Física. Só serão disponibilizadas para segunda opção as vagas que não forem preenchidas por candidatos de primeira opção.

Para efetuar suas inscrições, os candidatos deverão ler integralmente o Edital do processo seletivo, preencher e confirmar nome, RG e CPF corretamente no Requerimento de Inscrição, imprimir o comprovante de inscrição e efetuar o pagamento da taxa em qualquer agência do Banco do Brasil.

O processo seletivo é composto por apenas uma fase, divida em três dias de prova.  No dia 20 de julho, os candidatos realizarão a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação; no dia 21 de julho, será aplicada a prova de História, Geografia e Matemática; no dia 22, os candidatos responderão à questões de Física, Química e Biologia. O vestibular será aplicado apenas na cidade de Feira de Santana.

A UEFS oferecerá, neste processo seletivo, 920 vagas, sendo 50 reservadas a candidatos indígenas e/ou quilombolas. Os cursos que oferecem vagas são Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática, Licenciatura/bacharelado em Física, Engenharia de Alimentos, Licenciatura em Química, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Licenciatura e bacharelado em Filosofia, Licenciatura em História, Licenciatura e bacharelado em Geografia, Licenciatura em Pedagogia, Direito, Psicologia, Licenciatura em Letras Vernáculas, Licenciatura em Letras com Inglês, Licenciatura em Letras com Francês, Licenciatura em Letras com Espanhol,  Licenciatura em Ciências Biológicas, Bacharelado em Ciências Biológicas, Licenciatura em Educação Física, Enfermagem, Odontologia e Agronomia.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: