Inscrições para vestibular de inverno IFSul estão abertas

06/05/2015 - 10h28 - Por Thaís Ferraz

Estão abertas, até o dia 21 de maio, as pré-inscrições para o Vestibular de Inverno/2015 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul- Rio- Grandense (IFSul). Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão realizar o pré-cadastro online, na página da instituição, e confirmá-lo entre os dias 22 e 26 de maio.

As provas para os cursos nas formas concomitante, subsequente e integrada serão aplicadas no dia 21 de junho; os exames para ingresso nos cursos superiores serão realizados no dia 14 de junho.

A prova do dia 21 de junho será composta por 40 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 10 de Física e 10 de Química. A prova para ingresso nos cursos superiores será aplicada em dois turnos do dia 14 de junho: no turno da manhã (início às 9h),  serão aplicadas 40 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Química, 10 de  Biologia e Redação, equivalente a 10 questões. No turno da tarde, os candidatos deverão responder à mais 40 questões, sendo 10 de Matemática, 10 de Física, 6 de História, 6 de Geografia e 8 de Língua Inglesa.

Serão oferecidas, neste processo seletivo, vagas para cursos superiores nos campi de Bagé, Charqueadas, Passo Fundo, Pelotas e Sapucaia do Sul. As vagas para os cursos técnicos pertencem aos campi Bagé, Camaquã, Charqueadas, Gravataí, Jaguarão, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa do Livramento, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires.

Mais informações nos Editais.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: