Inscrições para vestibular do IFRS estão abertas

19/05/2014 - 08h54 - Por Thaís Ferraz

O período de inscrições pra o Vestibular do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) estará aberto até o dia 10 de junho. As inscrições deverão ser realizadas online, através do site do IFRS. Serão oferecidas vagas para cursos técnicos de nível médio e para cursos superiores.

Clique aqui para efetuar sua inscrição

Os cursos técnicos são oferecidos na modalidade Subsequente, enquanto os superiores são oferecidos nas modalidades tecnológicas e licenciaturas. Entre as vagas ofertadas para cursos técnicos, 50% serão preenchidas tendo como critério as notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); entre as vagas para cursos superiores, 50% terão ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As duas provas serão realizadas no dia 06 de julho, tendo início às 08h e 30 minutos. As provas para ingresso em cursos técnicos terão duração de 3 horas e 30 minutos, enquanto as provas para ingresso nos cursos superiores terão duração de 4 horas e 30 minutos.

Os cursos que ofertam vagas dividem-se entre técnicos subsequentes (para os alunos que já concluíram o EM) e cursos superiores nas modalidades tecnológico (que tem objetivo de suprir o mercado de trabalho) e licenciatura (indicados para quem quer atuar como professor de Ensino Fundamental e Médio). São oferecidas, neste processo seletivo, 1.034 vagas distribuídas nos câmpus Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre) e Rio Grande.

Mais informações no Manual do Candidato para cursos técnicos ou no Manual do Candidato para cursos superiores.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: