Inscrições para vestibular do IFSC terminam hoje

19/05/2014 - 09h24 - Por Thaís Ferraz

O período de inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) será encerrado nesta segunda-feira. As inscrições podem ser realizadas online, através da página do Instituto. A taxa tem o valor de R$ 40 reais e pode ser paga até o dia 20 de maio.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

Os candidatos poderão concorrer através de dois sistemas: o de Ampla Concorrência e o de Cotas para Escolas Públicas. No segundo, há reserva de vagas para  candidatos que se encaixem em um destes três grupos: renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita; renda familiar bruta superior a 1,5 salário-mínimo per capita; e candidatos pretos, pardos ou indígenas.

Os estudantes deverão, obrigatoriamente, possuir Carteira de Identidade e CPF próprios para realizar a inscrição. No momento do cadastro, os estudantes deverão selecionar o município ou câmpus em que pretendem estudar, selecionar o curso, preencher todos os dados solicitados, assinalar o município para a realização da prova, assinalar sua opção pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas, optar por uma língua estrangeira (inglês ou espanhol) e imprimir o comprovante de inscrição.

A confirmação definitiva da inscrição e a divulgação do local de prova serão disponibilizadas no dia 30 de maio.

O vestibular é composto de duas provas objetivas e de uma Redação em Língua Portuguesa. As duas provas e a redação serão aplicadas no dia 8 de junho, em dois períodos: o da manhã, com início às 8h, e o da tarde, com início às 14h.

A divulgação dos candidatos aprovados está prevista para o dia 11 de julho. As matrículas dos candidatos aprovados em primeira chamada serão realizadas nos dias 17, 18 e 21 do mesmo mês.

O IFSC oferece, neste processo seletivo, 436 vagas, distribuídas entre os campi Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José.

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: