Inscritos no ENEM 2017 ultrapassam 6,5 milhões

19/05/2017 - 17h36 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) informou na tarde desta sexta-feira (19) que o número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017 chegou a 6.535.884.

Hoje (19) é o último dia de inscrições e o prazo final para os candidatos efetuarem as alterações que necessitam. Os interessados podem se candidatar até às 23h:59 na página do ENEM 2017. O valor da taxa é R$ 82,00 e pode ser paga até dia 24 de maio.

A expectativa é que o número de inscrições chegue a 7 milhões. A quantidade definitiva de inscritos, inscritos por unidade federativa, inscritos por município e demais informações serão divulgadas no dia 30 de maio, em coletiva de imprensa.

Ficam isentos da taxa estudantes concluintes do Ensino Médio de Escolas Públicas; candidatos que estudaram em Escolas Públicas ou Privadas como bolsistas, que possuam renda per capita de até um salário mínimo; e candidatos inscritos no CadÚnico. Basta informar os dados no ato da inscrição, e no caso do CadÚnico, informar o número do NIS.

As provas serão aplicadas nos dias 05 e 12 de novembro, sendo dois domingos seguidos. No primeiro dia serão aplicadas Linguagens, Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Redação. No segundo dia serão Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Nesta edição, o ENEM apresenta algumas novidades, confira as mudanças, o edital e demais informações na página do INEP.

Arquivado em: Enem 2017