Instituições Privadas podem ofertar vagas gratuitas pelo MedioTec

13/03/2017 - 17h24 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (Mec) publicou o Edital Pronatec/MedioTec voltado para Instituições Privadas que desejam aderir ao Programa.

O objetivo é selecionar Instituições Privadas de todo país por meio de apresentação de propostas de ofertas de vagas gratuitas em cursos Técnicos, na modalidade presencial e concomitante, por intermédio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no âmbito da ação MedioTec.

O MedioTec atenderá estudantes matriculados no Ensino Médio regular das Redes Públicas de Ensino, de preferência a partir do 2º ano, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2017.

As Instituições interessadas em participar do Processo Seletivo devem acessar o Edital e verificar os critérios, as disposições gerais e demais informações. As propostas devem ser inseridas no Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) entre outros dados, no período de 17 a 24 de abril.

O MedioTec criado pelo Mec disponibilizará formação técnica e profissional aos jovens. O Programa será realizado em parceria com Instituições Públicas e Privadas de Ensino Técnico.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: