Instituto Cimas de Ensino lança aplicativo para alunos de radiologia

17/08/2016 - 17h10 - Por InfoEscola

Antes de surgirem os primeiros cursos de Radiologia no Brasil, os trabalhadores aprendiam na prática e nos livros estrangeiros. Com muitas dificuldades, traduziam grandes obras e aprendiam uns com os outros, no dia a dia de trabalho. Hoje, a internet se popularizou e a realidade é diferente, existe um leque de possibilidades para aprender e melhorar a vida profissional com o uso de aplicativos simples e gratuitos.

Simulador RX CimasPensando nisso, o Instituto Cimas de Ensino, utiliza das novas tecnologias para facilitar e estimular o trabalho dos profissionais de radiologia e lança o aplicativo Simulador RX Cimas.

Simulador RX Cimas é gratuito, em português. Trata-se de um simulador que calcula kV, kVp e mAs nos estudos de Raios - X. É mais utilizado por estudantes de Radiologia. O aplicativo é composto por fórmulas, simulador kVp, simulador mAs, terminologias, notícias e o programa Sou Mais Cimas.

Segundo o fundador e diretor do Instituto Cimas de Ensino, Lucivaldo Santos, o aplicativo é indispensável, "a cada dia surgem novidades e tudo é desenvolvido para criar novas soluções” afirma.

O estudante de radiologia do Instituto Cimas pode baixar o aplicativo (Android) na App Store e Play Store e digitar Simulador RX Cimas, atualizado e agora também para iOS.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: