Instituto Federal de Pernambuco encerra na próxima semana as inscrições para o Vestibular 2017

26/10/2016 - 17h08 - Por Karoline Figueiredo

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) termina 3 de novembro as inscrições para o Vestibular 2017. Interessados em participar do seletivo para os cursos Técnicos ou Superiores devem se inscrever no portal CVEST.

O valor da taxa é R$ 25,00 para os cursos Técnicos e R$ 50,00 para os cursos Superiores. Candidatos aos cursos EJA ficarão isentos da taxa de inscrição. Os demais concorrentes que comprovarem baixa renda, oriundos de Escola Pública, entre outros critérios disponíveis no edital, poderão solicitar isenção até dia 13 de outubro no portal CVEST.

O IFPE está ofertando no total, 4.746 vagas gratuitas distribuídas em 16 Câmpus para os cursos Técnicos Integrados, Subsequentes, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para os cursos Superiores. Para esta edição o Instituto está lançando novos cursos Superiores: Engenharia Mecânica (Câmpus Recife) e Engenharia Elétrica (Câmpus Garanhus e Pesqueira).

As informações sobre sistema de cotas e acessibilidade encontram-se no manual do candidato e no edital. As provas serão realizadas dia 27 de novembro e o resultado final será divulgado dia 19 de dezembro.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: