Khan Academy desafia estudantes brasileiros com "Jogos do Conhecimento"

02/09/2016 - 15h23 - Por Thaís Ferraz

Inspirada pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Khan Academy - uma das maiores plataformas online de aprendizado de matemática - criou os Jogos do Conhecimento. Nessa olimpíada virtual, estudantes de todo o Brasil acumulam medalhas ao acessar vídeos, exercícios e conteúdos exclusivos oferecidos pela plataforma. Mais de 500 escolas já participam do projeto.

A inscrição pode ser realizada de duas formas: pelas escolas ou individualmente pelos próprios estudantes. O cadastro deve ser efetuado na página dos Jogos e é gratuito.

A plataforma também apresenta vídeos de atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros contando suas histórias de superação e disciplina. O objetivo é que os participantes se inspirem nos atletas e descubram como esses valores também podem ser aplicados à educação.

A Khan Academy foi fundada em 2006 e oferece videoaulas e exercícios gratuitos nas áreas de matemática, ciências, programação de computadores, história, história da arte e economia, entre outros. Pode ser acessada neste link.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: