Lista de espera do Prouni começa hoje

21/07/2014 - 16h20 - Por Thaís Ferraz

Os estudantes interessados em participar da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni) deverão se inscrever até esta terça-feira (22). O cadastro pode ser realizado na página do programa. O resultado será divulgado na quarta-feira (24).

Podem participar da lista de espera os candidatos não classificados nas duas chamadas regulares ou que tenham sido pré-selecionados e não convocados por não formação de turma.

Nesta edição, o ProUni ofereceu 115.101 mil bolsas, 28% a mais do que o número oferecido no ano passado. Entre as bolsas oferecidas, 73.601 são  na modalidade integral e 41.500 na modalidade parcial. A segunda chamada ocorreu no dia 4 de julho.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: