Mais de 29 mil candidatos farão as provas do IFPE neste Domingo

27/11/2015 - 13h47 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) realizará neste domingo, 29/11, as provas do Processo Seletivo/1º semestre do ano letivo de 2016 para os Cursos Técnicos Integrados (Técnico + Ensino Médio), Integrados na modalidade PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos), Subsequentes (Técnicos) e Superiores.

São 29.865 candidatos inscritos que farão os exames. O IFPE está ofertando 6.332 vagas gratuitas para os cursos que serão distribuídos nos câmpus de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhus, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.  

As provas conterão 50 questões objetivas de múltipla escolha, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, e também Redação para os Cursos Superiores , na qual serão realizadas das 09h às 13h. Para os Cursos Técnicos serão 30 questões objetivas de múltipla escolha, nas mesmas disciplinas que acontecerão das 09h às 12h.

Através do endereço eletrônico o candidato terá acesso ao cartão de inscrição, local de prova, entre outras informações. A lista dos aprovados será divulgado dia 18/12.

Em relação a concorrência para este vestibular, o Curso Técnico Integrado com mais candidatos matriculados foi o de Segurança do Trabalho. No Curso Técnico Subsequente em 1º lugar com maior número de inscritos foi o curso de Enfermagem. No Curso Superior o mais procurado foi Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Acesse:

Edital Cursos Técnicos / Edital Cursos Superiores

OBS: As vagas para 2º semestre do ano letivo de 2016 serão preenchidas pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada), na qual oferecem vagas aos candidatos que realizaram o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: