MEC abre inscrições para cursos gratuitos de italiano do programa Idioma sem Fronteiras

15/09/2016 - 14h18 - Por Thaís Ferraz

O Programa Idiomas sem Fronteiras, vinculado ao Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas para cursos presenciais e gratuitos de língua italiana. Os interessados deverão se cadastrar na página do programa até as 12 horas do dia 19 de setembro. O ISF é destinado apenas para estudantes e servidores de universidades federais.

Os cursos são oferecidos pelos Núcleos de Línguas (NucLi) de cada universidade participante e são voltados principalmente para o contexto acadêmico. De acordo com a descrição oferecida no sistema do ISF, os encontros serão de nível introdutório e trabalharão a compreensão e a produção de textos orais e escritos em língua italiana.  O programa também oferece um curso online, em parceria com o consórcio ICoN (Italian Culture on the Net).

O Idioma sem Fronteiras - Italiano é promovido pela Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores da Itália, representado pela Embaixada da República Italiana em Brasília e as instituições de ensino superior cadastradas no Programa IsF. Para mais informações, clique aqui.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: