MEC abre inscrições para lista de espera do SiSU

24/06/2014 - 13h26 - Por Thaís Ferraz

Foram abertas, nesta terça-feira, as inscrições na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Entre hoje e o dia 7 de julho, os candidatos deverão acessar a página do SiSU e garantir sua inscrição. A partir do dia 14 de julho, os estudantes deverão procurar às instituições às quais se candidataram para acompanhar as convocações da lista de espera.

Clique aqui para acessar o sistema e se inscrever na lista de espera

Podem participar da lista de espera do SiSU os candidatos que não tenham sido selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos que tenham sido convocados em segunda opção, mas que querem tentar uma vaga na primeira.

Foram ofertadas, neste processo seletivo, 51.412 vagas, sendo 28.802 destinadas à ampla concorrência; 21.142 à concorrência por cotas e 1.468 a outras ações afirmativas do MEC. Participaram do processo 66 instituições públicas, sendo 32 universidades federais, 28 institutos federais e 6 universidades estaduais.  Puderam participar deste processo seletivo os candidatos que realizaram o Enem 2013 e que tiraram nota superior a zero na prova de Redação.

Mais informações na página do SiSU.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: