MEC assina acordo para oferta de cursos Técnicos gratuitos online

26/05/2017 - 15h19 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC) e o Instituto TIM assinaram um acordo de cooperação técnica para a disponibilização de cursos Técnicos gratuitos, na modalidade de Educação a Distância. São oferecidos por meio da Rede e-Tec Brasil 25 opções de cursos ao público em geral.

As Instituições de Ensino também podem aderir a plataforma para oferta de cursos online gratuitos. O programa permite que as unidades de Ensino utilizem o próprio plano pedagógico e disponibilizem cursos específicos. Até o momento, 22 Institutos Federais e outras 2 Instituições de Ensino estão em processo de instalação de suas plataformas.

"A oferta vai ao encontro do propósito da SETEC, que é ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos. Esta modalidade permite que as pessoas que não possam fazer um curso presencial, tenham acesso a cursos online, podendo estudar em qualquer lugar, a qualquer horário", explicou a secretária de Educação Profissional e Tecnológica, Eline Nascimento.

Para obter mais informações acesse a página do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: