MEC divulga notas de corte parciais do Sisu 2017/2

30/05/2017 - 09h57 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Eduação (MEC) divulgou na manhã desta terça-feira as primeiras parciais das notas de corte do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2017/2. A informação pode ser acessada na página do Sisu.

Durante o período de inscrição, periodicamente o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para ficar entre os prováveis selecionados) para cada curso, tendo como base o  número de vagas disponíveis e o total dos candidatos inscritos naquele curso. O cálculo da classificação parcial é feito a partir das notas de todos os inscritos em cada opção. Estas informações não são definitivas e, por isso, devem servir apenas como referência, mas podem ser decisivas para a aprovação, uma vez que permitem que os candidatos avaliem suas chances reais de convocação.

Sisu 2016

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta segunda-feira o período de inscrições para o Sisu - 2º semestre. O prazo será encerrado às 23 horas e 59 minutos do dia 1º de junho.

Podem participar do processo seletivo os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e obtiveram nota superior a zero na redação. Para a inscrição, será necessário indicar número e senha do Enem. Não há cobrança de taxas.

As inscrições deverão ser efetuadas nesta página. Assim como no Sisu do 1º semestre, durante o período de cadastro cada candidato poderá optar por até dois cursos em até duas instituições de ensino diferentes.

O Sisu de 2º semestre possui chamada única, que será publicada no dia 5 de junho. Os candidatos aprovados ingressarão nos cursos que começam no 2º semestre deste ano.

O cronograma completo ainda não foi divulgado. Mais informações podem ser encontradas na página do Sisu.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: