MEC divulga segunda chamada do ProUni

20/02/2015 - 10h51 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação divulgou, na quinta-feira, a lista de candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). A lista pode ser conferida na página do programa.

Os convocados deverão comprovar as informações prestadas no momento da inscrição até a próxima terça-feira (24). Esta etapa deverá ser realizada diretamente com as instituições participantes, de modo que cada estudante deverá entrar em contato com a Universidade na qual foi aprovado para se informar acerca dos horários e locais de atendimento.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Também podem concorrer, sem cumprir o requisito de renda, candidatos que tenham cursado escolas da rede pública em algum momento do ensino médio; estudantes que tenham sido bolsistas integrais de escolas particulares; portadores de necessidades especiais; e professores da rede pública de ensino que concorram a bolsas nos cursos de licenciatura.

O ProUni ofereceu, neste processo seletivo,  213.113 bolsas em todo o Brasil. A segunda chamada está prevista para o dia 19 de fevereiro.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: