MEC libera inscrições para o Sisu

19/01/2015 - 08h53 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) liberou, na manhã desta segunda-feira, o link para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos deverão acessar a página do sistema e informar o número de inscrição e a senha do Enem 2014. O procedimento poderá ser realizado até as 23h59 desta quinta-feira (22).

Clique aqui para realizar sua inscrição no Sisu

A consulta de vagas foi liberada no dia 12 de janeiro e deverá ser feita através deste link. Cada estudante poderá optar por até dois cursos em até duas instituições de ensino diferentes. Durante todo o período de inscrição, o candidato poderá modificar suas opções quantas vezes quiser, sendo considerada válida a última inscrição confirmada.

O Sisu recupera automaticamente, no momento em que o candidato se cadastra no sistema, as notas obtidas por ele no Enem 2014. Se o estudante se candidatar à uma instituição que tenha adotado pesos diferenciados para as provas do exame, o sistema automaticamente fará o cálculo de adequação e informará a "nova nota".

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para ficar entre os prováveis selecionados) para cada curso, tendo como base o  número de vagas disponíveis e o total dos candidatos inscritos naquele curso. As notas de corte serão disponibilizadas nos dias 20, 21 e 22 de janeiro a partir de 2h. O resultado será divulgado no dia 26 de janeiro.

As instituições participantes oferecerão 205.514 vagas no ensino superior público, distribuídas entre 5.631 cursos. No total, participam do Sistema 129 instituições públicas, das quais 63 federais.

Para tirar mais dúvidas sobre o Sistema de Seleção Unificado, clique aqui.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: