Ministério da Saúde abre inscrições para curso gratuito em Auriculoterapia

24/02/2017 - 17h35 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai abrir dia 1 de março, as inscrições para a 2ª edição do Curso de Formação Auriculoterapia para Profissionais de Saúde da Atenção Básica, na modalidade semi-presencial.

O curso é gratuito e é realizado em 2 etapas: a distância com carga horária de 75 horas e presencial com carga horária de 5 horas. No ano passado (2016) o curso formou 1.200 profissionais.

Podem participar profissionais da área da Saúde, de nível Superior da Atenção Básica, lotados nas equipes de Saúde de Família, NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e/ou unidades Básicas Tradicionais (Centros de Saúde).

As inscrições encerram dia 20 de março às 23h:59 no portal da UFSC. Confira o cronograma de aulas por Estado e o site para obter mais informações.

Auriculoterapia: É conhecida como Medicina Auricular na qual utiliza pontos da orelha externa para diagnosticar e tratar algumas doenças. O procedimento pode tratar dor, vícios, distúrbios, entre outros. O tratamento é seguro, não invasivo e não possui efeito colateral.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: