Ministério do Turismo oferecerá 10 mil vagas gratuitas para ensino técnico na área

29/03/2017 - 09h44 - Por Thaís Ferraz

O Ministério do Turismo anunciou ontem (28) que irá oferecer 10 mil vagas gratuitas para cursos técnicos na área de turismo. O programa é voltado para jovens de escolas públicas que ainda estão cursando o ensino médio.

Os cursos são de Técnico em Agenciamento de Viagens, Cozinha, Eventos, Guia de turismo, Hospedagem, Lazer, Restaurante e Bar e serão ofertados em diversas cidades de 18 estados brasileiros. Para mais informações, os interessados deverão procurar a Secretaria Estadual de Turismo da cidade em que desejam estudar. A definição da data e das formas de inscrição é de responsabilidade das Secretarias estaduais de Turismo e de Educação de cada localidade.

O início das aulas está previsto para agosto deste ano. Os cursos serão presenciais e ofertados em horários diferentes dos cursos regulares do ensino médio. Confira as vagas ofertadas:

Região Centro-Oeste (2.140 vagas)

Região Sul terá (2.410 vagas)

Região Norte terá (1.505 vagas)

Região Sudeste (1.240 vagas)

Região Nordeste terá (2.705 vagas)

O programa faz parte do MedioTec, modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) lançado no final do ano passado. Para saber mais sobre o MedioTec, clique aqui.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: