Período de inscrição para transferência externa da USP termina hoje

14/04/2014 - 11h39 - Por Thaís Ferraz

Estudantes interessados em concorrer às vagas da transferência externa da Universidade de São Paulo (USP) deverão realizar suas inscrições até o fim desta segunda feira. O boleto da taxa de inscrição, no valor de R$ 140, pode ser pago até amanhã (15).

Clique aqui para realizar sua inscrição

Os candidatos inscritos deverão participar de uma pré-seleção, que será composta por um exame aplicado pela Fuvest.  A prova terá 80 questões objetivas e 4 horas de duração. Os exames de pré-seleção serão aplicados nas cidades de  Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos e São Paulo.Uma vez aprovados nesta etapa, os candidatos deverão participar de uma segunda fase, que será realizada na faculdade que oferece o curso escolhido pelo interessado.

Para os candidatos aos cursos da área de Humanas, a prova será composta por 34 testes de Língua Portuguesa, 12 de Língua Inglesa e 34 de Conhecimentos sobre Cultura Contemporânea. Os inscritos para cursos da área de Ciências Exatas responderão a 24 questões objetivas de Língua Portuguesa, 12 de Língua Inglesa, 22 de Conhecimentos em Matemática e 22 de Conhecimentos em Física. As provas dos interessados na área de  Ciências Biológicas serão compostas por 24 testes de Língua Portuguesa, 12 de Língua Inglesa, 22 de Conhecimentos em Genética e 22 de Conhecimentos em Bioquímica.

A lista de convocados para a segunda etapa será divulgada no dia 16 de maio e os estudantes deverão entregar a documentação constante do edital específico da unidade escolhida, nos dias 22 e 23 de maio de 2014.

Serão oferecidas 104 vagas em cursos da área de Biológicas, 414 vagas em cursos da área Exatas e 149 vagas em cursos da área de Humanas. Existem vagas para ingresso em 2014 e 2015.

Mais informações no Manual do Candidato. 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: