Período de inscrições para Vestibular Meio de Ano da UNESP termina amanhã

30/04/2015 - 10h45 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) encerra amanhã (30) o período de inscrições para o Vestibular Meio de Ano de 2015. Os estudantes deverão se cadastrar online, na página da Vunesp, até as 16 horas. A taxa tem o valor de R$130.

No momento da inscrição, o candidato deverá indicar a opção de curso, a cidade onde deseja realizar a prova e se cursou todo o Ensino Médio em escolas públicas. Também será necessário declarar a sua cor ou raça e responder à um questionário socioeconômico, além de fornecer os dados pessoais solicitados.

Poderão concorrer às vagas os candidatos que possuam Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; ou que estejam cursando o Ensino Médio ou equivalente; ou que sejam portadores de diploma do curso superior.

O processo seletivo terá duas etapas. A primeira fase, que será aplicada no dia 17 de maio, será composta por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Os estudantes aprovados deverão realizar a segunda etapa nos dias 13 e 14 de junho, respondendo à questões de Conhecimentos Específicos e produzindo uma Redação.

A UNESP oferecerá, neste processo seletivo, 420 vagas para os cursos de Agronomia, Zootecnia e Engenharias (Ambiental, de Controle e Automação, Produção, Civil, Elétrica e Mecânica).

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: