Plataforma oferece simulado do Enem online e gratuito

24/05/2017 - 10h41 - Por Thaís Ferraz

A plataforma Descomplica, especializada em aulas online para vestibulares e Enem, oferecerá dois simulados do Exame Nacional do Ensino Médio online e gratuitos. As inscrições podem ser realizadas nesta página.

A prova será realizada em dois dias: 28/05 e 04/06. Os exames terão início às 13 horas e serão encerrados às 17h30. Os estudantes poderão fazer o simulado utilizando computadores ou celulares.

Os testes serão divididos nas mesmas áreas abordadas pelo Enem: Ciências Humanas e suas tecnologias,  Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e Linguagens e Códigos e Redação.  A correção  será realizada com base na TRI (Teoria da Resposta ao Item), mesma metodologia utilizada pelo Enem. O Descomplica ainda indicará a possível colocação de cada estudante no Sisu.

Enem 2017

As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, os candidatos deverão resolver questões das áreas de Linguagem, Código e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de produzir uma Redação. Na outra semana, serão testados os conhecimentos nas áreas de Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Calendário do Enem 2017:

Inscrições (Encerradas): 8 a 19 de maio

Isenções (Encerradas): Automaticamente concedidas aos estudantes matriculados em escolas públicas que estejam concluindo o Ensino Médio em 2017; Os outros participantes deverão solicitar a isenção durante o período de inscrições.

Cartão de Confirmação: Data não divulgada

Provas: 5 e 12 de novembro

Gabaritos: Até 3 dias úteis após a realização da prova

Para mais informações, assista a transmissão da coletiva de imprensa do lançamento do Edital ou consulte o Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: