Prazo para adesão à lista de espera do SiSU termina hoje

07/07/2014 - 09h01 - Por Thaís Ferraz

Os estudantes que desejam continuar concorrendo às vagas ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deverão aderir à lista de espera até o final desta segunda-feira (7). A adesão deve ser realizada no site do SiSU e vale apenas para a primeira opção feita na hora da inscrição.

Para participar da lista, o candidato deverá acessar seu boletim pessoal e clicar no botão  que confirma o interesse em participar.

Participaram deste processo seletivo 66 instituições públicas, sendo 32 universidades federais, 28 institutos federais e 6 universidades estaduais. As instituições ofereceram 51.142 vagas, das quais  28.802 foram destinadas à ampla concorrência; 21.142 à concorrência por cotas e 1.468 a outras ações afirmativas do MEC.

No total, 1.214.259 candidatos se inscreveram no processo seletivo, representando um aumento de 54% em relação ao ano passado. Os cursos mais disputados foram os da área de Engenharia, os de Pedagogia, os de Administração e os de Ciências Biológicas.

Puderam participar deste processo seletivo os candidatos que realizaram o Enem 2013 e que tiraram nota superior a zero na prova de Redação.

O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas aos candidatos participantes do Enem.

Mais informações na página do SiSU.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: