Prazo para inscrição na lista de espera do ProUni começa hoje

07/03/2017 - 09h08 - Por Thaís Ferraz

Os estudantes que não foram aprovados no Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se inscrever, a partir desta terça-feira na lista de espera do programa. O prazo para o cadastro se encerrará amanhã (8), às 23 horas e 59 minutos.

Clique aqui para manifestar interesse na lista de espera

A inscrição deverá ser realizada online, no site do Prouni. Para participar da lista, o candidato precisa acessar sua conta e confirmar o interesse em continuar participando do processo seletivo. As instituições de ensino convocarão os estudantes a partir das notas obtidas no Enem 2016.

Podem declarar interesse pela lista:

  • Para o curso de primeira opção: candidatos não selecionados nas chamadas regulares e candidatos pré-selecionados na segunda opção de curso, mas que não obtiveram vagas por não formação de turma;
  • Para o curso de segunda opção: candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares devido à não formação de turma na primeira opção; não aprovados nas chamadas regulares por falta de bolsas disponíveis na primeira opção; e os pré-selecionados na primeira opção de curso que não conseguiram vaga por não formação de turma.

O MEC divulgará a lista de candidatos participantes da lista de espera no dia 10 de março. Todos os estudantes citados na lista deverão participar da etapa de entrega de documentação, que acontecerá entre os dias 13 e 14 de março.

O ProUni oferece, nesta edição, 214.242 bolsas de estudo. Para mais informações, acesse a página do Prouni.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: