Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional 2017 encerra período de inscrições na próxima segunda-feira

11/08/2017 - 17h00 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional 2017 terminam dia 14 de agosto.

O concurso é promovido anualmente pelo Ministério da Integração Nacional (MI) por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). Neste ano, o Prêmio realiza sua 4ª edição e homenageia o geógrafo brasileiro Milton Santos.

O objetivo da competição é promover iniciativas e ideias inovadoras com relação ao desenvolvimento regional no Brasil; envolver o poder público e a sociedade civil para a discussão e aplicação de medidas concretas para a redução das desigualdades sociais entre as regiões brasileiras; buscar oportunidades de desenvolvimento, entre outros.

Os interessados devem realizar as inscrições no portal do Prêmio. Todas as instruções de participação, as categorias, as premiações estão disponíveis no Regulamento.

Entre as categorias propostas estão: Produção do Conhecimento Acadêmico; Prática Exitosas de Produção e Gestão Institucional; Projetos Inovadores para Implantação no Território; Amazônia - Tecnologia e Inovações para o Plano regional de desenvolvimento da Amazônia (PRDA); Centro Oeste - Desenvolvimento para a Faixa de Fronteira; Nordeste - Inovação e Sustentabilidade.

Cada categoria premiará os primeiros e segundos colocados com R$ 15 mil e R$ 10 mil respectivamente.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: