Primeira Universidade nos Estados Unidos voltada para brasileiros é inaugurada hoje

03/04/2017 - 16h23 - Por Karoline Figueiredo

Foi inaugurada hoje (3) na Flórida- Estados Unidos, a primeira Universidade direcionada principalmente para estudantes brasileiros. A University of Science and Technology (MUST) recebeu em sua abertura o ministro da Educação do Brasil, Mendonça Filho; Fundadores e Sócios da Instituição; o professor brasileiro e membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), Antônio Carbonari Netto, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE); entre outros.

MUST foi investida pelo professor brasileiro Carbonari na qual arcou com 60% do capital, e pelo americano John Peterson e administrador de empresas brasileiro, Fernando Ruiz, onde custearam os 40% restantes.

As matrículas dos candidatos estão previstas para iniciarem em agosto deste ano e terão preços bem abaixo se comparados aos valores cobrado no país. A Universidade além de atender preferencialmente estudantes brasileiros residentes nos EUA, também receberá outros alunos da América Latina e do Caribe.

"Precisamos olhar os brasileiros que residem no exterior como cidadãos em sua totalidade, que precisam de nossa atenção, respeito e acolhimento. Nossos jovens passam ater um campo mais vasto do ponto de vista profissional e pessoal", informou o ministro Mendonça Filho.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: