Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2017 encerra amanhã o período de inscrições

08/06/2017 - 17h19 - Por Karoline Figueiredo





A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encerra nesta semana as inscrições para o "Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2017", financiado integralmente pelo Banco Santander S.A do Brasil.

São 127 Universidades do Brasil participantes do Programa. Cada Instituição de Ensino lança seu edital e utiliza os próprios critérios de seleção. Os interessados podem conferir a lista das Universidades conveniadas no site do Programa ou buscar informações nas unidades em que estudam.

As bolsas distribuídas pelo Programa terão duração máxima de 1 semestre. As oportunidades são para os seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

A UFSC selecionará 5 estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação para intercâmbio acadêmico. As inscrições devem ser realizadas até dia 9 de junho às 23h:59 no portal da UFSC ou no portal do Santander. O valor da bolsa concedida será de 3 mil euros por aluno (equivalente R$ 10 mil), servirá para cobrir despesas com transporte, hospedagem e alimentação. Acesse o Edital/UFSC e  página da UFSC para obter mais informações.

Arquivado em: Inscrições