Programa seleciona estudantes brasileiros para participar de Conferência em Harvard e MIT

18/09/2017 - 15h07 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Embaixadores da Brazil Conference abriu as inscrições para interessados em participar do encontro que acontecerá nos Estados Unidos - nas Universidades de Harvard e MIT, nos dias 6 e 7 de abril de 2018. A Conferência realizada anualmente reúne universitários brasileiros e americanos, com o objetivo de promover debates e soluções acerca dos principais problemas do Brasil.

As inscrições devem ser realizadas na página do Processo Seletivo Embaixadores Brazil Conference 2018, até dia 10 de outubro. Podem se candidatar estudantes de graduação de Instituições Públicas ou Privadas do Brasil, maiores de 18 anos. É recomendado possuir fluência em inglês, no entanto, não é obrigatório pois o evento terá tradução simultânea.

Serão selecionados cinco estudantes, um de cada região do país. Os candidatos escolhidos terão todas as despesas pagas para a viagem, como custos para o visto de entrada nos EUA, passagens aéreas, alimentação, ingresso para a Conferência e hospedagem. Os participantes ficarão responsáveis por trazer as informações sobre os temas abordados no evento.

Na primeira fase de classificação os candidatos preencherão um formulário, realizarão um teste e gravarão um vídeo de 2 minutos. O resultado da convocação para a segunda fase será publicado dia 13 de novembro. Os cinco finalistas serão anunciados dia 5 de janeiro de 2018.

Acesse o site para obter mais informações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: